Nem olhares duros
nem palavras severas
Devem afugentar quem ama
As rosas tem espinhos
e no entanto as colhemo-as
Shakespeare
nem palavras severas
Devem afugentar quem ama
As rosas tem espinhos
e no entanto as colhemo-as
Shakespeare
Tudo junto e tudo misturado
As várias emoções que sente
um coração que vive apaixonado
As várias emoções que sente
um coração que vive apaixonado
domingo, 11 de outubro de 2009
Paraty / RJ
Muito antiga para os padrões brasileiros, a cidade foi povoada entre 1533 e 1560, em 1667 teve sua emancipação política decretada pelo rei de Portugal, tornando-se uma vila independente de Angra dos Reis.
Junto ao oceano, entre dois rios, Paraty está a uma altitude média de apenas 5 metros. Hoje é o centro de um município com 930,7 km² com uma população de 33.062 habitantes (densidade demográfica: 35,6 h/km²).
A cidade já foi sede do mais importante porto exportador de ouro do Brasil, durante o período colonial.
Na cidade, o turista pode se deparar com celebridades como a atriz Maria Della Costa, o navegador Amyr Klink ou algum membro da Família imperial brasileira, entre tantas personalidades que escolheram Paraty para viver.
E claro pessoas da Rede Globo.....
Mas enfim o lugar é lindo, maravilhoso, o passeio de escuna é inesquecivel, vc se sente cercado de beleza por todos os lados....
Em meio ao mar deparamos em uma ilhota avistamos um cruzeiro que tem uma história de amor da região, dizem que um casal tinha o sonho de se casar em alto mar, tudo preparado para o grande dia, lá seguiram eles, mas no meio da cerimônia antes, do seu térmio foram surpreendidos por uma forte tempestade que virou o barco, fatidicamente os noivos morreram, sem concretizar a união na Terra, mas com certeza se casarão no céu .....
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário