Nem olhares duros
nem palavras severas
Devem afugentar quem ama
As rosas tem espinhos
e no entanto as colhemo-as
Shakespeare
nem palavras severas
Devem afugentar quem ama
As rosas tem espinhos
e no entanto as colhemo-as
Shakespeare
Tudo junto e tudo misturado
As várias emoções que sente
um coração que vive apaixonado
As várias emoções que sente
um coração que vive apaixonado
segunda-feira, 8 de março de 2010
Personalidades a frente da sua época/amelia
Amelia Earhart (1897 – 1937)
Pioneira na história da aviação, Amelia Mary Earhat foi a primeira mulher a voar sozinha o oceano Atlântico e receber a “The Distinguished Flying Cross”, em 1932. Também ganhou grande destaque como escritora e defensora dos direitos da mulher, tornando-se celebridade mundial.
Nascida em 24 de julho de 1897, em Atchison, Kansas, Amelia viveu uma infância bem aventureira, explorando a vizinhança em busca de novidades, e teve uma forte educação liberal financiada pelos seus avós maternos. Em sua primeira experiência de vôo, Frank Hawks, que mais tarde tornaria-se um famoso piloto, propiciou-lhe uma viagem em seu avião,o que mudaria a vida de Amelia. Logo após o vôo, em 1920, ela procurou Anita "Neta" Snook, outra importante norte-americana na história da aviação, para aprender a pilotar. Para pagar seus estudos, Amelia trabalhou duro como caminhoneira, fotógrafa e datilógrafa.
A partir daí, Amelia Earhart não parou mais: em 1922, ela voou a 14 mil pés, batendo o recorde mundial para aviadoras; consagrou-se por ser a primeira mulher a voar sobre o atlântico (1930); e sozinha, em 1932; a receber a “The Distinguished Flying Cross” (1932); e a atravessar, sem escalas, costa a costa os Estados Unidos (1933); além de diversos recordes de velocidade. Ela também ganhou grande reconhecimento ao escrever diversos livros sobre suas aventuras e ao promover a maior participação das mulheres na aviação.
Amelia Earhart desapareceu em 2 de julho de 1937, quando tentava voar ao redor do globo, próximo da Ilha Howland, no Oceano Pacífico.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário